Pierre Gasly diz que o sexto lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Hungria é “simplesmente inacreditável” depois daquela que foi a melhor qualificação do ano para a Toro Rosso, já que Brendon Hartley terminou em oitavo e assegurou o melhor resultado da carreira.
“Simplesmente inacreditável, foi uma qualificação louca”, disse Gasly. “Tivemos pneus slicks, intermédios e para chuva forte. Foi muito complicado porque as condições estavam a mudar a cada duas voltas.”
Gasly, que terminou na frente do Red Bull de Max Verstappen, elogiou a estratégia da Toro Rosso sob as difíceis condições que marcaram a qualificação.
“Estava a tentar dar um feedback claro, mas eles tomaram as decisões certas”, acrescentou. “Eles puseram os pneus slicks na altura certa e fizeram o mesmo com os intermédios e os de chuva.”
“Foi um dia fantástico para a equipa. Tivemos fins de semana difíceis e este sexto lugar é simplesmente inacreditável.”
O colega de equipa Brendon Hartley contribuiu para as celebrações da Toro Rosso ao entrar no Q3 pela primeira vez na sua carreira, colocando o STR13 na frente dos dois Haas.
“Cometi alguns erros no final do Q3 quando comecei a procurar os limites e depois simplesmente tive de garantir que completava uma volta”, disse um ligeiramente desapontado neozelandês.
“Fiquei um pouco atrás do meu colega de equipa. Teria sido bom ficar à frente dele, mas entrar pela primeira vez no Q3 foi muito bom.”