Fórmula 1

Raikkonen é desclassificado da qualificação devido a irregularidade na asa dianteira

Kimi Raikkonen foi excluído dos resultados da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Azerbaijão e será forçado a arrancar da via das boxes juntamente com Pierre Gasly e Robert Kubica em Baku.

Um desvio “superior a 5mm sob uma carga de 60N” foi suficiente para que a asa dianteira não passasse pelo teste de deflexão dos comissários desportivos da FIA e fará com que o finlandês perca a possibilidade de arrancar da oitava posição em Baku.

O primeiro piloto a beneficiar da exclusão de Raikkonen é Charles Leclerc, que sobe a oitavo na grelha de partida. Carlos Sainz e Daniel Ricciardo completarão os dez primeiros apesar de não terem chegado ao Q3.

Gasly já tinha incorrido numa penalização semelhante por ter falhado a entrada na balança da FIA no final do segundo treino livre, ao passo que Kubica também partirá da via das boxes na sequência das modificações levadas a cabo no Williams que protagonizou um dos acidentes da qualificação de ontem.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo