Sergio Pérez admitiu que não se apercebeu de que Max Verstappen estava ao seu lado no incidente que ocorreu após a partida para a corrida sprint.
O piloto mexicano teve um arranque mais bem conseguido do que o seu colega de equipa e ascendeu à liderança na primeira curva da prova sprint no Red Bull Ring.
No entanto, Pérez foi de imediato pressionado por Verstappen na longa reta até à curva 3, empurrando o neerlandês para a relva antes de permitir a ultrapassagem na travagem.
“Tive um bom arranque, mas depois alarguei um pouco a trajetória na curva 1”, disse Pérez. “Por isso, na saída, tentei proteger a minha linha e não me apercebi de que o Max estava praticamente ao meu lado na relva.”
“A visibilidade era bastante fraca e, embora não estivesse a chover muito nas primeiras voltas, era muito difícil ver para trás. Tentei proteger, mas assim que percebi que ele estava lá, abri a porta e deixei-o passar na curva 2.”
“Falámos sobre isso depois da corrida. Foi uma pena ter perdido um lugar para o Nco, mas conseguimos o máximo de pontos para a equipa.”
Verstappen garante que a situação ficou totalmente esclarecida após a conversa que ambos tiveram no parque fechado em Spielberg.
“O meu arranque não foi bom, patinei muito as rodas”, afirmou Verstappen. “Mas depois tive uma boa saída da curva 1 e coloquei-me ao lado dele devido à tração que tinha. De repente, fui empurrado para a relva e quase perdi o carro.”
“O que aconteceu hoje [em Spa-Francorchamps] estava presente na minha mente e se eu estivesse parado ali, poderia ter sido um grande acidente, por isso é claro que não fiquei muito satisfeito na altura.”
“Falámos sobre isso depois da corrida e o Checo disse que não me conseguia ver, por isso eu confio na sua palavra. Está tudo bem.”