Fórmula 1

Norris e o incidente com Albon: “Faz parte das corridas, é assim que deve ser”

Lando Norris desvalorizou o facto de ter sido tocado por Alex Albon no momento em que o piloto da Red Bull o ultrapassou e diz que manobras arriscadas como esta “fazem parte das corridas”.

Albon perdeu a posição para ambos os pilotos da McLaren no arranque e à quarta volta atacou o MCL34 de Norris na última chicane do circuito de Suzuka.

O tailandês atacou vindo de trás e Norris foi forçado a abrir um espaço no interior da curva, não evitando no entanto um toque que o fez perder mais duas posições.

“Aos meus olhos não houve contacto”, disse Norris. “Ele fez uma manobra decente, devia estar muito atrás.”

“Os meus travões estavam a sobreaquecer por completo devido aos destroços [da asa dianteira de Charles Leclerc], o que significava que eu bloqueava completamente o pneu dianteiro direito. Ele atacou vindo de trás. Fair play.”

“Foi um pouco arriscado porque ele iria ultrapassar-me mais cedo ou mais tarde, ele era muito mais rápido. Mas acho que são corridas. Ele não foi penalizado, pois não? Boa.”

“Ele forçou-me um pouco para fora de pista, mas penso que isso faz parte das corridas. É assim que deve ser. Ele atacou por dentro e fair play para ele.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo