Sergio Pérez afirmou estar a sentir-se mais confortável a bordo do Red Bull em Budapeste, enquanto Christian Horner referiu que o mexicano teve a sua melhor sexta-feira desde o Grande Prémio da China.
Pérez terminou o dia na quarta posição e cerca de dois décimos de segundo atrás da marca de Max Verstappen.
“Foi uma boa sexta-feira”, disse Pérez. “Penso que demos um bom passo da primeira para a segunda sessão. Fizemos as alterações certas e seguimos direção certa.”
“É o mais confortável que me sinto com o carro nesta fase do fim de semana desde há algum tempo.”
“Os passos que demos ao longo do dia foram os melhores que podíamos dar e isso é muito positivo. Estamos a sentir-nos bem e a simulação de corrida também foi promissora.”
“Penso que ainda podemos melhorar a afinação do carro e, no final do dia, é apenas uma questão de juntar tudo no momento certo.”
“A nossa hora vai chegar, por agora é baixar a cabeça e esperar por amanhã. Vamos ver o que o resto do fim de semana nos reserva.”
Horner explicou que Pérez não está a utilizar todas as evoluções da Red Bull.
“Foi a melhor sexta-feira do Checo desde o Grande Prémio da China. Os carros estão a funcionar bem”, disse Horner. “Há uma ligeira diferença entre os carros.”
“Ambos têm evoluções. A única coisa que falta ao Checo é a cobertura do motor e o elemento do sidepod. Mas o chão, a asa, o resto, é igual entre os dois.”