Sergio Pérez lamentou o timing da entrada do Safety Car e afirmou ter feito tudo o que estava ao seu alcance para converter a pole position em vitória no Grande Prémio da Arábia Saudita.
O piloto mexicano arrancou da pole position pela primeira vez na sua carreira e liderou a corrida até à 14ª volta, altura em que entrou nas boxes para realizar a sua troca de pneus.
No entanto, a tentativa de fazer o undercut ao Ferrari de Charles Leclerc rapidamente fracassou, uma vez que um acidente de Nicholas Latifi motivou a entrada do Safety Car e permitiu ao monegasco efetuar a sua paragem e regressar à pista na liderança.
“Simplesmente má sorte, mau timing”, disse Pérez. “Senti que tinha a corrida basicamente sob controlo e este incidente do Latifi prejudicou-me.”
“Surgiu simplesmente no momento errado da corrida para mim. Como piloto, não há nada que possas fazer. Tínhamos tudo no lugar, muita margem para o undercut, mas infelizmente não pudemos executar o que deveríamos hoje.”
“Penso que fizemos tudo na perfeição ao longo do fim de semana. Isto são corridas. Vamos ser recompensados um dia, mas é doloroso porque fizemos tudo o que podíamos para ganhar esta corrida da pole.”