Charles Leclerc espera voltar a travar batalhas “duras mas justas” com o campeão em título Max Verstappen.
Os dois pilotos envolveram-se numa luta pela primeira posição após o período de Safety Car ter feito com que o Red Bull de Sergio Pérez caísse de primeiro para quarto.
A batalha entre Leclerc e Verstappen intensificou-se nas derradeiras voltas da corrida e terminou com vantagem para o neerlandês, que cruzou a linha de meta meio segundo antes de Leclerc.
“Hoje não foi suficiente, mas gostei muito da corrida”, disse Leclerc. “Mais uma vez, foi uma batalha dura mas justa. Todas as corridas deviam ser assim.”
“Embora esteja desapontado por perder a vitória tão tarde na corrida, é uma boa sensação estar a lutar novamente por triunfos.”
“Foi muito, muito complicado. Ele era rápido nas retas e eu nas curvas. Tentei ter o DRS na última curva. Funcionou duas vezes, mas não na última.”
“Poderia ter tido outra oportunidade se não fosse a bandeira amarela no final da corrida, mas isso faz parte do jogo. Foi uma batalha muito divertida. Espero que as coisas se mantenham assim tão próximas para as próximas corridas. O desenvolvimento será fundamental e temos de atacar com força.”