Sergio Pérez lamentou não ter conseguido colocar temperatura nos seus pneus após o período de bandeira vermelha na primeira fase da qualificação e admitiu que as condições variáveis acentuam as suas dificuldades com o carro da Red Bull.
O piloto mexicano foi eliminado de forma prematura na sessão de qualificação pelo quinto Grande Prémio consecutivo e arrancará do 16º lugar para a corrida deste domingo em Silverstone.
Pérez referiu que o facto de ter estado diversos minutos imobilizado no final da via das boxes durante o período de bandeira vermelha contribuiu para o dececionante resultado.
“Foi uma sessão terrível”, disse Pérez. “Penso que a bandeira vermelha durou mais tempo do que pensávamos e ficámos à espera durante muito tempo. Depois, não consegui colocar temperatura suficiente no pneu.”
“É uma pena porque tivemos uma sexta-feira muito boa, o ritmo de corrida parecia muito bom. Por isso, começando atrás, vai ser outra corrida em que vamos tentar minimizar os danos.”
“Nestas condições é onde tenho mais dificuldades com o carro. Os meus problemas com o carro tornam-se mais evidentes em condições variáveis. Por isso, penso que é algo que, como grupo, temos de melhorar e perceber.”