Sergio Pérez acredita que Adrian Newey terá um impacto imediato em qualquer equipa que escolha para o seu futuro.
Newey abandonará a Red Bull no primeiro quarto de 2025 e estará a considerar propostas da Ferrari e da Aston Martin.
Na conferência de imprensa em Miami, Pérez destacou as qualidades do engenheiro britânico e a sua influência nas diversas áreas da equipa.
“O Adrian, com a experiência que tem, contribuiu muito para a filosofia da Red Bull, por isso presumo que causará um impacto imediato para onde quer que vá”, disse Pérez.
“É um tipo muito inteligente e muito trabalhador. Trabalhando com o Adrian, percebes que ele é muito mais do que um designer. Ele pode influenciar até mesmo as estratégias e a afinação. Ele pode ter essa influência num fim de semana de Grande Prémio.”
“Tê-lo por perto nos fins de semana foi fantástico. Ele é uma pessoa muito forte e, para onde quer que vá, causará um impacto imediato. Mas é todo um grupo de pessoas que ele também vai precisar de ter à sua volta.”
Apesar da saída de Newey, Pérez está confiante na continuidade do sucesso da Red Bull.
“É óbvio que não é ideal quando alguém como o Adrian sai, ele tem sido tremendo para a nossa equipa, para a nossa organização, e é também um grande amigo meu de todo o tempo que passámos juntos”, acrescentou.
“Mas, no final do dia, há alturas na vida em que provavelmente queremos fazer outra coisa e isso é justo.”
“Penso que todos estão totalmente empenhados na equipa e estamos a ter uma temporada fantástica mais uma vez. O futuro parece brilhante na equipa. Penso que é normal que haja este tipo de movimentações, perdendo algumas pessoas, mas acho que a organização continua a ser muito forte e não vejo mais mudanças nesse sentido.”