Valtteri Bottas mostrou-se duplamente surpreendido em Miami: O finlandês não tem explicações para o facto de contar com um novo engenheiro de corrida e admite que não esperava um anúncio tão prematuro da sua equipa em relação ao alinhamento de pilotos de 2025.
Depois de ter trabalhado com Alex Chen desde o início da temporada de 2022, Bottas terá um novo engenheiro de corrida a partir do Grande Prémio de Miami.
Questionado sobre o que tinha motivado essa alteração, Bottas respondeu: “Acho que isso é mais uma questão para a equipa. Foi uma mudança muito repentina.”
“É um fim de semana sprint, por isso trabalhar com uma pessoa nova não vai ser fácil, mas estamos obviamente a tentar tirar o máximo partido disso. Ele está a receber muito apoio. Mas sim, é uma mudança muito repentina.”
Quando lhe perguntaram se tinha ficado insatisfeito com a mudança, Bottas acrescentou: “Penso que é um sinal de que as coisas estão a mudar. Obviamente, algumas mudanças são para o longo prazo. Não sei todas as razões por trás de todas as decisões, mas significa apenas que há coisas a acontecer, pessoas a sair e pessoas a entrar.”
Durante a semana, a Kick Sauber anunciou a contratação de Nico Hulkenberg e confirmou que o alemão permanecerá na equipa quando esta se tornar na formação da Audi.
“Em termos de timing, é bastante prematuro e um pouco surpreendente, mas o mercado de pilotos está a começar a mexer-se”, disse Bottas, que ainda não assinou um contrato para 2025.
“Também faz sentido – ele é alemão e a Audi deixou bem claro que quer um piloto alemão. Está tudo bem, vamos ver o que acontece a seguir.”
“Obviamente, estou a falar com várias equipas. Algumas conversas avançaram mais do que outras, por isso vamos ver.”