Embora admita que ambicionava fazer melhor do que o terceiro lugar no Grande Prémio da Cidade do México, Sergio Pérez afirma que subir pela primeira vez ao pódio na sua corrida de casa foi um momento “extremamente especial”.
O piloto mexicano, que arrancou do quarto lugar e ascendeu a terceiro após Valtteri Bottas ter entrado em pião na primeira curva, atacou a segunda posição de Lewis Hamilton na fase final da corrida para tentar dar uma dobradinha à Red Bull em solo mexicano.
Apesar de se ter aproximado por diversas vezes da traseira do Mercedes nas últimas voltas, Pérez nunca esteve em posição de tentar uma ultrapassagem, terminando assim num terceiro posto que representa o primeiro pódio de um mexicano no Grande Prémio de casa.
“Este é um grande resultado para o meu país”, disse Pérez. “Eu queria mesmo mais, mas infelizmente não conseguimos.”
“Estava muito perto de ultrapassar o Lewis, mas os Mercedes são muito rápidos em linha reta, por isso não tive a oportunidade de tentar, mas dei o meu melhor.”
“Conseguia sentir a energia dos adeptos quando atravessava o setor do estádio e estava a pensar na quantidade de pessoas que estavam aqui por minha causa. Conseguia mesmo ouvi-los quando passava pelo Foro Sol.”
“Queria mais, queria vencer a corrida, e obviamente uma dobradinha para a equipa teria sido incrível. Mas estou muito satisfeito por estar no pódio do meu país natal, os mexicanos estavam tão felizes hoje.”
“Somos tão competitivos como pilotos que não ficamos satisfeitos quando terminamos em terceiro, mas hoje tive de desfrutar. Todos os que me acompanham desde o início estiveram lá no final da corrida e esse foi um momento extremamente especial para mim.”






