Sergio Pérez acredita que um problema elétrico no seu Red Bull lhe custou a possibilidade de lutar pela pole position diante do público mexicano.
O piloto da casa, que alinhará na quarta posição da grelha de partida para o Grande Prémio deste domingo, explicou que uma anomalia elétrica o impediu de consultar informações no seu volante e teve impacto no funcionamento do DRS.
“Foi uma confusão, uma confusão total”, disse Pérez. “Tivemos um problema elétrico desde o início.”
“Eu estava praticamente às cegas durante a qualificação – não tinha um tempo de referência, não tinha informação sobre o meu equilíbrio de travagem nem sobre os tempos, portanto foi simplesmente uma confusão.”
“Olhando para trás, estive perto de ser eliminado no Q1 e no Q2, portanto ser quarto classificado não é o fim do mundo, mas acredito mesmo que podíamos ter lutado pela pole position.”
Questionado sobre o problema no DRS que o afetou na primeira fase da sessão, Pérez afirmou: “Teve tudo a ver com o problema elétrico.”
“O DRS voltou, a única coisa que não voltou foi a parte elétrica. Eles estão confiantes de que podem resolver isso para a corrida.”