Charles Leclerc revelou ter sofrido um “estranho” problema de motor durante a sessão de qualificação e afirmou que a sua corrida será um “pesadelo” caso a Ferrari não consiga reparar o seu carro.
O piloto monegasco realizou a sua pior qualificação da temporada e arrancará para o Grande Prémio deste domingo da sétima posição, dois lugares atrás do outro Ferrari de Carlos Sainz.
“Foi de longe a qualificação mais difícil”, disse Leclerc. “Havia algo de estranho ou errado com o motor. Especialmente nas zonas de alta velocidade, foi extremamente difícil.”
“Estávamos a perder muito tempo na reta e o motor não estava a responder à pressão que eu estava a aplicar no acelerador.”
“Se ainda tivermos os mesmos problemas, então a corrida será um pesadelo, por isso espero mesmo que possamos resolver isso.”