Carlos Sainz lamenta que a sua penalização por troca de componentes na unidade motriz tenha surgido no fim de semana em que se está a sentir mais à vontade aos comandos do carro da Ferrari.
O piloto espanhol, forçado a substituir diversos componentes no seu motor na sequência da falha que motivou o seu abandono na Áustria, arrancará da última linha da grelha de partida para a corrida de Paul Ricard.
Sainz, que liderou os treinos livres de sexta-feira em solo francês, acredita que poderia ter lutado pela pole position com o seu colega de equipa.
“É uma pena que a penalização tenha surgido no fim de semana em que estou provavelmente a sentir-me melhor com o carro”, disse Sainz. “Fui muito rápido nos treinos livres.”
“Na qualificação, penso que a minha volta no Q2 estava lá em cima. Mas sim, feliz pela equipa, feliz por ver o Charles a lucrar com isso e a conseguir a pole. Agora está na hora de recuperar até à frente.”
“Sei que ajudei e penso que a equipa está bastante feliz com a forma como o fiz. É frustrante porque o ritmo deste fim de semana permitia-me lutar pela pole, mas cumprimos a penalização a espero conseguir recuperar posições.”
“Sabemos que não será uma corrida fácil, mas estou ansioso. Teremos de gerir cuidadosamente os pneus enquanto tentamos subir na classificação, mas estou preparado.”