Os três candidatos ao título qualificaram-se nas três primeiras posições no Qatar, com Oscar Piastri na frente de Lando Norris e Max Verstappen.
Piastri, que tinha conquistado a pole position para a corrida sprint, repetiu o feito na sessão de qualificação deste sábado, superando o seu colega de equipa por cerca de um décimo de segundo.
Norris liderou a classificação após a primeira tentativa, mas um erro na derradeira volta rápida impediu-o de melhorar o seu tempo.
O líder do campeonato partirá, assim, da segunda posição para a corrida que o pode coroar campeão do mundo em Lusail.
Max Verstappen exibiu um ritmo mais competitivo do que na sexta-feira, mas não consegui intrometer-se entre os carros da McLaren e alinhará em terceiro com o Red Bull.
George Russell e Andrea Kimi Antonelli levaram os monolugares da Mercedes à quarta e quinta posições, enquanto Isack Hadjar foi sexto aos comandos do Racing Bulls.
Os espanhóis Carlos Sainz e Fernando Alonso arrancarão da quarta linha, diante do Alpine de Pierre Gasly e do Ferrari de Charles Leclerc.
Os eliminados no Q2 foram o Sauber de Nico Hulkenberg, o Racing Bulls de Liam Lawson, o Haas de Oliver Bearman, o segundo Sauber de Gabriel Bortoleto e o Williams de Alex Albon.
O Red Bull de Yuki Tsunoda, o Haas de Esteban Ocon, o Ferrari de Lewis Hamilton, o Aston Martin de Lance Stroll e o Alpine de Franco Colapinto ficaram pelo caminho na primeira fase da sessão.
Classificação da sessão de qualificação do Grande Prémio do Qatar





![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-120x86.jpg)

![[FOTOS] Red Bull foi a primeira equipa a mostrar a decoração para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/SI202601160161_hires_jpeg_24bit_rgb-scaled-e1768542279580-120x86.jpg)