A AlphaTauri acredita ter atualmente “o sétimo ou oitavo carro mais rápido” da grelha da Fórmula 1.
Embora tenha pontuado em todas as quatro corridas já disputadas, a formação de Faenza ainda não conseguiu melhor do que um sétimo lugar, posição que ocupa no campeonato de construtores.
Gasly espera que a equipa possa regressar à batalha pelas posições cimeiras do segundo pelotão em breve.
“Não estamos onde gostaríamos de estar, isso é o que sabemos”, disse o francês. “Mas é esse o desafio dos novos regulamentos. Há ainda muitas coisas a descobrir sobre os carros. Ainda estamos a aprender todos os fins de semana.”
“Temos processos para melhorar o carro e tentar voltar para onde deveríamos estar. Penso que neste momento temos o sétimo ou oitavo carro mais rápido. Espero que isto possa variar com as pistas e que possamos voltar a ser o quarto ou quinto carro mais rápido muito em breve.”