Fórmula 1

Pilotos da Fórmula 1 elegeram 10 melhores da temporada de 2018

Os pilotos que integraram a grelha da Fórmula 1 em 2018 foram convidados a selecionar os melhores do ano através de uma votação que decorreu após o Grande Prémio de Abu Dhabi. Lewis Hamilton, campeão do mundo, foi um natural vencedor, mas a restante lista é composta por significativas alterações face à classificação do campeonato.

O site oficial da Fórmula 1 solicitou aos pilotos que avaliassem o desempenho dos seus adversários ao longo da temporada de 2018 e elaborassem uma lista com os dez melhores do ano. Os pilotos puderam votar em si próprios e as listas individuais permanecerão em segredo.

O atual sistema de pontos na Fórmula 1 foi utilizado para definir a classificação, o que significa que o primeiro piloto de cada lista recebeu 25 pontos e o décimo um.

Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Nico Hulkenberg e Sergey Sirotkin não participaram numa votação que representa, ainda assim, a opinião de 80% da grelha de 2018.

Sem surpresas, as 11 vitórias, 11 pole positions e os 17 pódios em 21 corridas que permitiram a Hamilton alcançar o seu quinto título convenceram os restantes pilotos e fizeram do britânico o Piloto do Ano após a primeira edição desta votação.

Max Verstappen impressionou a maioria dos pilotos com os cinco pódios consecutivos obtidos no final da temporada e terminou na segunda posição, atrás de Hamilton e dois lugares acima da posição em que terminou o campeonato de pilotos.

Fernando Alonso despediu-se da Fórmula 1 com um McLaren pouco competitivo e não foi além do 11º posto no campeonato. No entanto, o espanhol foi considerado o terceiro melhor piloto do ano pelos seus colegas de profissão, terminando mesmo à frente do vice-campeão Sebastian Vettel.

Apesar de terem concluído o campeonato dentro dos dez primeiros, Valtteri Bottas, Kevin Magnussen e Carlos Sainz não receberam votos suficientes e estão fora da lista elaborada pelos outros pilotos.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo