Os pilotos e equipas com licenças russas serão proibidos de competir em eventos disputados no Reino Unido.
Após a FIA ter anunciado que os pilotos russos e bielorussos estarão forçados a correr sob bandeira neutra nas suas competições, o Motorsport UK foi mais longe e anunciou que os concorrentes provenientes destes países não poderão participar nos eventos realizados em solo britânico, restrição que impedirá Nikita Mazepin de alinhar no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
“Toda a comunidade do desporto motorizado no Reino Unido condena os atos da Rússia e da Bielorússia na Ucrânia e expressa a sua solidariedade e apoio a todos aqueles afetados pelo conflito em curso”, disse David Richards, presidente do Motorsport UK.
“Estamos unidos ao povo da Ucrânia e à comunidade do desporto motorizado na sequência da invasão e das ações inaceitáveis que se têm desenrolado. Este é um momento para a comunidade automobilística internacional agir e mostrar apoio ao povo da Ucrânia e aos nossos colegas da Federação Automóvel da Ucrânia.”
“É nosso dever utilizar qualquer influência e alavanca que possamos ter para colocar um ponto final a esta invasão totalmente injustificada na Ucrânia. Gostaríamos de encorajar a comunidade do desporto motorizado e os nossos colegas em todo o mundo a abraçar plenamente as recomendações do Comité Olímpico Internacional e a fazer tudo o que pudermos para pôr fim a esta guerra.”