Guanyu Zhou espera conseguir provar o seu valor durante a sua campanha de estreia na Fórmula 1 com a Alfa Romeo.
O chinês, terceiro classificado na temporada de 2021 da Fórmula 2, tornar-se-á em 2022 o primeiro piloto do seu país a integrar a grelha da Fórmula 1.
“Do ponto de vista pessoal, em primeiro lugar quero mostrar a minha capacidade, penso que isso é muito importante”, disse Zhou.
“Estou pronto para colocar os pés na Fórmula 1, tentando explorar tudo e criando uma família na Alfa Romeo com os mecânicos, os engenheiros, os colaboradores e o meu colega de equipa. Isso é uma parte muito importante do desporto motorizado e ajudar-nos-á a avançar juntos.”
“Não quero estar na Fórmula 1 só por estar. Quero estar aqui para dar provas de mim mesmo, para deixar o meu país orgulhoso e todas as pessoas que me apoiam orgulhosas.”
“Quero sair-me bem na Fórmula 1. Espero alcançar o máximo de pontos possível e tentar sempre lutar pelos dez primeiros e pelo Q3, acho que esse é o objetivo para a equipa.”
Questionado sobre se sentia pressão antes da sua temporada de estreia na Fórmula 1, Zhou respondeu: “Sendo o único rookie na grelha de 2022, penso que há, claro, um pouco de pressão.”
“Mas não me afeta muito, porque sinto que houve mais pressão na temporada passada. Tinha muitas pessoas a observar-me, de olho em mim, no final da minha campanha na Fórmula 2. Foi muita pressão, mas acho que lidei bem com isso.”