O diretor financeiro da Porsche, Lutz Meschke, confirmou que a marca de Estugarda está a considerar seriamente um regresso à Fórmula 1 em 2021, numa altura em que deverão ser estreados novos regulamentos no que diz respeito aos motores da categoria rainha do desporto automóvel.
Lutz Meschke reuniu com Ross Brawn, um dos “homens fortes” da Fórmula 1 atual, durante o Grande Prémio de Itália e, em entrevista ao Motorsport.com, confessou que a acontecer um regresso, seria na forma de fornecedor de motores e não como equipa de fábrica.
“A Fórmula 1 pode ser um dos sítios certos [para nós]”, começou por dizer Meschke.
“Como sabem, a Fórmula E é muito importante para nós neste momento, e a Fórmula 1 é sempre um bom tópico a ter em conta. E eu acho que estamos a ter discussões francamente boas em relação aos novos motores.”
Questionado sobre se os planos para introduzir um motor V6 twin-turbo menos complexo tecnologicamente poderia atrair a Porsche para a Fórmula 1, Lutz Meschke respondeu: “Absolutamente. Temos de cortar custos na Fórmula 1, e é uma boa maneira de alcançar esse objetivo.”
Por fim, o diretor financeiro da Porsche confirmou que “as discussões são em torno de ser fornecedor [de motores].”
Recorde-se que a Porsche não está diretamente envolvida na Fórmula 1 desde 1991, mas mantém uma relação comercial com a mesma através da Porsche Supercup, pagando para ter um lugar nas categorias de suporte dos Grandes Prémios.