Ocupando apenas a nona posição no campeonato de construtores após um difícil início de temporada, a Racing Point garante que ainda só desbloqueou metade do potencial do seu monolugar de 2019 e promete grandes evoluções no RP19 para o Grande Prémio de Espanha.
Embora tenha introduzido bastantes novidades em Melbourne face ao carro que esteve nos testes de pré-temporada, a Racing Point somou apenas três pontos nas duas primeiras corridas do ano – dois com o nono lugar de Lance Stroll na Austrália e um pelo décimo posto de Sergio Perez no Bahrain.
“Penso que metade ainda não foi desbloqueado”, disse Otmar Szafnauer, diretor de equipa, quando questionado sobre o potencial do RP19. “Mas é preciso fazer experiências em tempo real para aprender e depois chegar lá.”
“É preciso chegar àqueles dois ou três décimos antes dos outros, não ao mesmo tempo, ou então ficamos relativamente na mesma posição. Nós conseguimos fazê-lo.”
“Tínhamos um pacote para Melbourne e tivemos outra evolução no Bahrain. Temos mais coisas para a China, mas a próxima grande atualização é em Barcelona.”