Fórmula 1

Wolff fala em potência “inigualável” da Ferrari e olha para Melbourne como uma exceção

Toto Wolff acredita que a potência “inigualável” da Ferrari deu à equipa de Maranello uma vantagem de meio segundo nas retas do Bahrain e lembra que a classificação do campeonato de construtores não conta a história completa do início da temporada de 2019 da Fórmula 1. 

O facto de ter começado o ano com dobradinhas em Melbourne e no Bahrain não fez com que a Mercedes alterasse a sua abordagem ao campeonato. Entrando em solo chinês com uma vantagem de quase 40 pontos sobre a Ferrari, a equipa liderada por Toto Wolff mantém-se cautelosa e destaca a rapidez da sua adversária no último Grande Prémio. 

“Após duas corridas na temporada de 2019, pode parecer que estamos numa posição forte”, começou por dizer o austríaco. “Temos 87 pontos, apenas menos um do que a pontuação máxima. Mas a classificação do campeonato não conta a história toda.”

“A verdade é que não fomos tão rápidos quanto os nossos adversários diretos ao longo da qualificação e da corrida no Bahrain. A Ferrari foi consideravelmente mais rápida nas retas e isso traduziu-se em alguns décimos por volta.”

“O desempenho em linha reta é inacreditável e a potência que eles exibiram é inigualável. Penso que houve uma vantagem de cinco décimos nas retas. É difícil competir com isso, portanto precisamos de nos habituar a esse nível de desempenho e considerar Melbourne como uma exceção.”

 

No entanto, Wolff afirma que a equipa está motivada para voltar a lutar com a Ferrari na China e celebrar uma ocasião muito especial na história da Fórmula 1.

“O desafio que estamos a enfrentar não nos assusta, é motivador”, acrescentou. “Continuaremos a trabalhar para extrair o máximo de desempenho do nosso pacote com o intuito de fazer a melhor corrida possível.”

“Temos visto corridas entusiasmantes até agora e estamos ansiosos pela próxima luta em Xangai.”

“O Grande Prémio da China de 2019 também marcará a 1000ª corrida da Fórmula 1. 1000 corridas ao longo de 70 anos testemunham a fantástica tradição e o património deste desporto.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo