Kimi Raikkonen foi distinguido com o Prémio de Ação do Ano na Gala de Entrega de Prémios da FIA pela brilhante volta de abertura que realizou no Grande Prémio de Portugal.
O finlandês arrancou do 16º lugar para a corrida que marcou o regresso da Fórmula 1 a Portugal e, apesar de até ter perdido uma posição na primeira curva, tirou partido dos pneus macios para ultrapassar 10 carros em condições de baixa aderência.
Esta sexta-feira, durante a cerimónia onde foram coroados os campeões da temporada de 2020, a primeira volta da Raikkonen em Portimão foi considerada o momento mais espetacular do ano no que ao desporto motorizado diz respeito.
O troféu Ação do Ano da FIA entregue ontem ao piloto da Alfa Romeo destaca-se por ser o único decidido pelos fãs, através de uma votação levada a cabo nas redes sociais.
“Em primeiro lugar, obrigado por terem criado um troféu novo para mim, assim pelo menos tenho um este ano”, disse Raikkonen em tom de brincadeira. “Obviamente, foi um bom início de corrida em Portimão, mas infelizmente não conseguimos pontos. Mas foi divertido.”
“Obrigado a todos os fãs que votaram e espero que o próximo ano seja um pouco melhor.”
#FIAPrizeGiving2020 – The #FIAActionoftheYear award celebrates the most spectacular moments of the racing year and is the only prize of the evening voted for by motor sport fans around the world. Congrats Kimi Räikkonen for his fantastic start at the @F1 #PortugueseGP pic.twitter.com/EQla0qHiCK
— FIA (@fia) December 18, 2020