Ferrari SF21: É esta a designação atribuída pela equipa de Maranello ao carro que Charles Leclerc e Carlos Sainz utilizarão em 2021.
O congelamento do chassis, estipulado pela FIA com o intuito de reduzir os custos após um ano afetado pela pandemia, levará a que os carros da próxima temporada sejam baseados nos monolugares de 2020.
No entanto, como as equipas estão autorizadas a levar a cabo alterações aerodinâmicas e no motor, a Ferrari, que pretende recuperar do mau desempenho deste ano, aproveitará ao máximo o tempo disponível durante o inverno.
Por essa razão, o SF21 deve ser apresentado ao público imediatamente antes de se estrear em pista nos testes de pré-temporada, que se iniciarão a 2 de Março.
“Já decidimos o nome do carro do próximo ano”, disse Mattia Binotto, diretor de equipa. “O carro será chamado SF21.”
“É um nome muito simples, porque acreditamos que o próximo ano é uma transição para 2022. Será certamente um carro parcialmente congelado, com o mesmo chassis de 2020.”
“Organizaremos de forma diferente a revelação do carro. Vamos organizar primeiro um evento onde apresentaremos a equipa e os pilotos aos nossos fãs, aos nossos parceiros e aos jornalistas.”
“Mas poderemos organizar um segundo evento, que poderá ser realizado diretamente de Barcelona, nos testes de inverno, onde revelaremos o carro.”