Carlos Sainz diz estar “totalmente motivado” para a sua temporada de estreia na Ferrari após um primeiro dia “inesquecível” em Maranello.
O espanhol ocupará em 2021 o lugar de Sebastian Vettel na Ferrari para fazer parte do alinhamento de pilotos mais jovem da Scuderia desde 1968.
Esta sexta-feira, Sainz visitou pela primeira vez as instalações da equipa em Maranello para conhecer alguns engenheiros e mecânicos e fazer o banco num SF71H de 2018, carro que deverá testar no início do ano.
“É a minha primeira vez em vermelho, o que, como podem imaginar, é muito especial”, disse Sainz. “É um dia especial para mim e provavelmente um dia que nunca esquecerei.”
“Estou totalmente pronto, totalmente motivado, totalmente renovado para este desafio. Temos o Natal e umas férias para desconectar e assegurar que recarregámos as baterias o mais rápido possível.”
“Mas podem ter a certeza de que estarei aqui logo no início de Janeiro para continuar a trabalhar, para continuar a ajudar a equipa a evoluir o mais rápido possível e na melhor direção. Estou ansioso, para ser honesto.”
“Tive as minhas primeiras reuniões, a minha primeira visita à fábrica e é algo que nunca esquecerei e que mal posso esperar para fazer com mais frequência no próximo ano.”