Fórmula 1

Raikkonen e Giovinazzi penalizados, Hamilton e Kubica promovidos aos pontos

Robert Kubica conquistou o primeiro ponto da Williams em 2019 e Lewis Hamilton minimizou os estragos ao ser nono após as penalizações atribuídas aos pilotos da Alfa Romeo.

Os comissários desportivos da FIA deteteram uma irregularidade no torque disponibilizado pelo monolugar da Alfa Romeo no arranque para o Grande Prémio da Alemanha, uma situação que viola o artigo que estipula que “os pilotos devem conduzir o seu carro sozinhos e sem qualquer ajuda”.

Penalizados como se tivessem feito uma falsa partida, Raikkonen e Giovinazzi viram 30 segundos serem adicionados ao tempo final de corrida e perderam os lugares nos pontos em Hockenheim.

Para além de Hamilton e Kubica, também Romain Grosjean e Kevin Magnussen ganharam uma posição, ao serem promovidos a sétimo e oitavo, respetivamente.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo