Kimi Raikkonen acredita ter deixado Carlos Sainz “muito irritado” após o incidente entre ambos ao cair do pano do terceiro dia de testes, mas garante que “não fazia a menor ideia” de que o piloto da Ferrari estava atrás de si.
O piloto espanhol estava a completar a sua última volta rápida dos testes de pré-temporada e tentava tirar partido dos pneus macios para melhorar o seu tempo quando se deparou com o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen a abordar a Curva 10 de forma lenta.
Depois de uma tentativa forçada de ultrapassagem por parte de Sainz, os dois pilotos não evitaram uma incursão pela escapatória, situação que terá deixado o piloto da Ferrari muito desagrado com o finlandês, dado que no regresso à pista o SF21 prosseguiu colocado à traseira do C41 até à entrada na via das boxes.
“Penso que não nos tocamos, não sei”, disse Raikkonen. “Não fazia a menor ideia de que ele estava ali e guinei para a direita no último minuto.”
“Não sei, penso que ele estava muito irritado e tentou entrar em jogos. Duvido que nos tenhamos sequer tocado, não senti nada.”
A dramatic end to testing 😅@Carlossainz55 and Kimi had a close call in the final moments 👀#F1 #F1Testing pic.twitter.com/gxmCe2A16b
— Formula 1 (@F1) March 14, 2021