Embora admita que a pré-temporada de 2021 foi a melhor da sua carreira, Max Verstappen afirma que isso não representa uma garantia de um desempenho competitivo no primeiro Grande Prémio.
O piloto da Red Bull estabeleceu o melhor tempo do teste na sessão da tarde do terceiro dia e acumulou 203 voltas ao longo dos três dias com um RB16B que pareceu sempre muito equilibrado em Sakhir.
Por outro lado, a Mercedes, campeã em título e favorita aos títulos de pilotos e construtores de 2021, enfrentou alguns incomuns problemas de fiabilidade e esteve discreta em termos de tempos por volta, não indo além do quinto posto na classificação final.
Quando lhe perguntaram se esta tinha sido a sua melhor pré-temporada na Fórmula 1, o holandês respondeu: “Definitivamente, penso que foi a melhor.”
“Mas isso não te dá quaisquer garantias, portanto descobriremos onde estamos ao longo do primeiro fim de semana de corrida.”
“Procuramos sempre o que podemos melhorar, e é claro que ainda há coisas em que queremos trabalhar, mas penso que todas as equipas terão isso.”
“Descobriremos dentro de algumas semanas onde realmente estamos, mas no geral diria que a sensação no carro é boa e estou ansioso por competir.”