Apesar de ter estabelecido um novo recorde do circuito em Barcelona, Sebastian Vettel desvaloriza a importância dos tempos por volta e diz que não se podem tirar conclusões sobre os desempenhos de cada equipa.
O alemão tirou partido dos hipermacios para fazer um tempo de 1:17.182, um novo recorde da pista que é quase um segundo mais rápido do que a volta de Daniel Ricciardo na quarta-feira.
De tarde, Vettel completou uma simulação de corrida e terminou o dia com 188 voltas, mas quando lhe peguntaram se o facto de ter sido o mais rápido era importante, respondeu: “Não, é apenas um tempo.”
“Os tempos não têm grande significado nestes dias de testes”, disse Vettel.
“O mais importante é que o SF71H provou que é um carro fiável, permitindo-nos rodar durante todo o dia sem problemas significativos.”
“Ainda estamos a trabalhar em algumas coisas para a primeira corrida e não é possível fazer previsões com base no desempenho das outras equipas, porque todos estão a realizar programas diferentes.”
“Por agora, o mais importante é saber que o carro está a funcionar da forma que esperávamos. Penso que ainda podemos melhorar, por isso vamos ver se chegamos lá. Também é difícil de saber porque há muitas mais variáveis. Antes era apenas pneus e combustível, mas agora há energia e diferentes modos no carro. Seria errado tirar quaisquer conclusões.”