Fórmula 1

Vettel desvaloriza tempos por volta e diz que não é possível fazer previsões

Apesar de ter estabelecido um novo recorde do circuito em Barcelona, Sebastian Vettel desvaloriza a importância dos tempos por volta e diz que não se podem tirar conclusões sobre os desempenhos de cada equipa.

O alemão tirou partido dos hipermacios para fazer um tempo de 1:17.182, um novo recorde da pista que é quase um segundo mais rápido do que a volta de Daniel Ricciardo na quarta-feira.

De tarde, Vettel completou uma simulação de corrida e terminou o dia com 188 voltas, mas quando lhe peguntaram se o facto de ter sido o mais rápido era importante, respondeu: “Não, é apenas um tempo.”

“Os tempos não têm grande significado nestes dias de testes”, disse Vettel.

“O mais importante é que o SF71H provou que é um carro fiável, permitindo-nos rodar durante todo o dia sem problemas significativos.”

“Ainda estamos a trabalhar em algumas coisas para a primeira corrida e não é possível fazer previsões com base no desempenho das outras equipas, porque todos estão a realizar programas diferentes.”

“Por agora, o mais importante é saber que o carro está a funcionar da forma que esperávamos. Penso que ainda podemos melhorar, por isso vamos ver se chegamos lá. Também é difícil de saber porque há muitas mais variáveis. Antes era apenas pneus e combustível, mas agora há energia e diferentes modos no carro. Seria errado tirar quaisquer conclusões.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo