Fórmula 1

Brawn acredita que Mercedes não dominará em 2019 da mesma forma que a Williams em 1992

Ross Brown garante que a Fórmula 1 não está a caminho de uma temporada de absoluto domínio da Mercedes, apesar de a equipa se ter tornado a primeira desde a Williams em 1992 a começar o ano com três dobradinhas.

O diretor técnico da Fórmula 1 lembra que a superioridade da Williams há 27 anos estava relacionada com a inovadora suspensão ativa presente no FW14B e está confiante de que a Mercedes não tem uma vantagem tão grande face à concorrência em 2019.

Após o Grande Prémio da China e refletindo nessa era de domínio da Williams, Brawn disse: “Deveu-se a um pacote técnico superior na era da suspensão ativa, até porque o Mansell ainda conseguiu mais duas vitórias antes de o Ayrton Senna fazer um dos seus milagres no Mónaco para interromper uma série incrível de vitórias.”

“No entanto, apesar das estatísticas alcançadas pela Mercedes, não acredito que 2019 siga o mesmo enredo de 1992.”

“As três dobradinhas consecutivas atingidas pelo Lewis e pelo Valtteri estão definitivamente ligadas a uma equipa que está a operar na perfeição neste momento, com um pacote técnico notável. Mas também é justo dizer que têm uma oposição mais forte do que a da Williams em 1992.”

Brawn acredita que a Ferrari precisa de um fim de semana perfeito para começar a lutar com a Mercedes após um início de temporada muito forte por parte da equipa de Brackley.

“As primeiras três corridas confirmaram que se a Ferrari quiser desafiar a Mercedes, tudo precisa de ser perfeito a todos os níveis: desempenho, fiabilidade e trabalho de equipa”, acrescentou.

“É isso que o Binotto e os seus homens têm de fazer, e se bem conheço o Mattia, estou certo de que ele tem consciência disso e irá colocar todas as suas energias para assegurar que isso acontece.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo