Kimi Raikkonen diz que um terceiro lugar após ter arrancado da primeira linha da grelha de partida é um resultado que está longe do ideal em Shanghai.
O finlandês até reagiu bem ao semáforo mas perdeu algumas posições na abordagem à primeira curva, voltando à luta pelo pódio no momento em que o Safety Car entrou em pista.
“Foi uma corrida dolorosa e não muito agradável”, disse Raikkonen. “Na partida fiz um bom arranque mas depois tive de abrandar e isso custou-me algumas posições.”
“Depois da paragem o carro estava muito rápido e o feeling era bom. Nessa altura estava atrás mas já conseguia ver os outros carros no fim de reta.”
“O Safety Car ajudou-nos porque nessa altura tínhamos pneus novos. Diria que nos trouxe de volta para a corrida.”
“No fim tinha um bom ritmo com os médios contra os pilotos que estavam com os mesmos pneus, mas aproximar-me deles e tentar segui-los foi muito difícil.”
Raikkonen disse estar mais rápido do que Valtteri Bottas mas admitiu dificuldades em seguir de perto o Mercedes W09 em Shanghai.
“Estávamos mais rápidos do que o Valtteri, mas quando te aproximas torna-se mais difícil porque perdes muita aderência e downforce, especialmente neste circuito.”
“Hoje fomos terceiros, mas obviamente quando arrancas da primeira grelha isso está longe de ser ideal. Tentaremos fazer melhor da próxima vez.”