Fórmula 1

Ricciardo: Vitória “espetacular” vale por 50 corridas como a do Bahrain

Daniel Ricciardo acredita que a vitória no Grande Prémio da China vale por 50 más experiências como a desastrosa corrida do Bahrain que o deixou frustrado com a Fórmula 1.

Uma fantástica ultrapassagem a Valtteri Bottas após um período de Safety Car onde colocou pneus macios abriu caminho para a vitória do australiano apenas 24 horas depois de ter sido forçado a parar em pista com problemas no motor.

“Foi espetacular”, disse. “Há 24 horas pensávamos que íamos arrancar de trás e agora estamos aqui… Este é um desporto louco.”

“Há uma semana a desilusão surgiu logo após duas voltas. Estava frustrado com o desporto e com todas as variáveis envolvidas.”

“Às vezes questiono-me porque é que escolhi este desporto, já que há muitas coisas que não podes controlar.”

“Isso desanima-te muito. Mas depois há dias como este, que valem por 50 dessas más corridas.”

Ricciardo e a Red Bull aproveitaram a intervenção do Safety Car para equiparem o RB14 com pneus macios a 23 voltas do fim, uma aposta que fez com que Ricciardo fosse o mais rápido em pista e ultrapassasse Hamilton, Vettel, Raikkonen e Bottas.

“Na altura estávamos a subir na classificação e sentia que os pneus se estavam a aguentar bem, por isso estava obviamente focado na vitória.”

“Estava mais rápido do que todos os outros à minha frente mas não queria perder muito tempo atrás deles.”

“Quando se está roda com roda é muito divertido para os pilotos e bom para a televisão. Gostei muito, é melhor do que apenas passar pelo outro piloto na reta.”

“Não sei porquê, mas parece que não ganho corridas aborrecidas. São todas muito divertidas.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo