Laurent Mekies, diretor de equipa da Red Bull, confirmou que a formação decidiu adiar a escolha do seu segundo piloto para a época de 2026.
O construtor de Milton Keynes tinha inicialmente planeado tomar uma decisão sobre o colega de equipa de Max Verstappen após o Grande Prémio da Cidade do México.
No entanto, a equipa considera que a estratégia seguida na corrida condicionou a prestação de Yuki Tsunoda, e quer dar ao japonês mais oportunidades para mostrar o seu verdadeiro potencial.
“O Yuki teve o seu melhor fim de semana desde há muito tempo. Já o dissemos algumas vezes, mas é verdade”, disse Mekies após a corrida do México.
“Ele esteve muito, muito perto do Max na qualificação, penso que foram dois décimos no Q2. Na corrida, o primeiro stint foi muito, muito forte também – dois décimos, três décimos do Max, com o mesmo pneu médio.”
“Depois, deixámo-lo um pouco mais tempo de fora, porque era uma vantagem para nós, e fizemos uma paragem nas boxes ligeiramente longa. Por isso, matámos um pouco alguns pontos que ele teria marcado por mérito próprio.”
“E, claro, é uma das razões pelas quais queremos levar mais algum tempo antes de tomarmos uma decisão sobre os pilotos. O Yuki está a dar passos em frente, os outros miúdos também estão a dar passos em frente, por isso não temos razões para apressar a decisão. Vamos levar um pouco mais de tempo.”
“Aceitamos que todos gostariam que tomássemos uma decisão em breve. Mas não estamos com pressa. Vamos levar o tempo que for necessário. E vamos dar a estes rapazes todas as oportunidades que tiverem para demonstrarem em pista quem são os melhores pilotos.”
“Há também um elemento de concentração nas nossas decisões de adiar. Não queremos distrações agora. Temos a sorte de sermos livres de escolher o que achamos que devemos escolher.”
Questionado sobre se a decisão poderá ser tomada apenas depois do último Grande Prémio, Mekies respondeu: “Não, será antes.”
 
			 
					
					





