Fórmula 1

Red Bull diz que carro de Ricciardo perdeu 25% da potência no Mónaco

A Red Bull revelou que Daniel Ricciardo levou de vencida o Grande Prémio do Mónaco com um carro que tinha perdido cerca de 25% da potência depois de uma falha no MGU-K à 18ª volta.

Durante a corrida, Ricciardo reportou uma falha de potência que permitiu a aproximação de Sebastian Vettel e intensificou a luta pela vitória no Mónaco.

Mas depois de resistir à pressão do alemão e garantir o triunfo, Christian Horner, diretor da Red Bull, destacou o desempenho de Ricciardo e explicou as dificuldades sentidas pelo australiano.

“Ele perdeu cerca de 25% da potência do motor”, disse Horner. “E depois, devido à forma como estes motores trabalham, a temperatura dos travões traseiros também aumentou muito.”

“Vimos isso acontecer com o Lewis Hamilton e o Nico Rosberg há alguns anos em Montreal.”

“Ele teve de arrefecer os travões, arrefecer o carro e levantar o pé para fazer isso enquanto tinha o Sebastian a respirar na sua traseira. Não podia cometer um erro ou bloquear uma roda.”

“Ele teve de lidar com todas as alterações e com as coisas que tinha de gerir e conseguiu fazê-lo na perfeição. Foi o melhor hoje.”

Uma falha no sistema de recuperação de energia de um monolugar de Fórmula 1 provoca não só uma perda instantânea de cerca de 160 cavalos de potência, como também uma súbita subida da temperatura dos travões.

“Foi inacreditável”, disse Horner. “Ele não ia desistir da corrida este fim de semana depois de ter sido o mais rápido em todas as sessões.”

“Perdemos o MGU-K à 18ª volta e isso significa uma perda de 2,5 segundos por volta.”

“Depois as temperaturas dos travões e dos pneus também se descontrolam e ele geriu tudo isso como se fosse um passeio de Domingo à tarde.”

“Estavam a avisar-me de que teríamos de abandonar mas eu disse que estávamos na liderança e não íamos desistir.”

“Alterar as definições no volante, conduzir, poupar combustível, poupar pneus, poupar travões, perguntar qual o ritmo do Max com os pneus… Foi uma corrida incrível da parte dele.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu