As discussões entre a Red Bull e a FIA relativamente à violação do limite orçamental foram suspensas por alguns dias devido à morte de Dietrich Mateschitz.
Depois de ter anunciado que a Red Bull infringiu os regulamentos financeiros de 2021, o órgão governativo do desporto propôs à formação de Milton Keynes um “Acordo de Violação Aceite” – pacto que pode ser celebrado em casos de transgressões “menores” para diminuir a severidade das penalizações.
No entanto, a equipa continua a negar ter excedido o limite orçamental, pelo que um acordo entre as duas partes ainda não foi finalizado.
Antes do arranque para a corrida de Austin, que pode coroar a Red Bull como campeã de construtores de 2022, a equipa anunciou que as discussões relativas ao caso do teto orçamental foram adiadas por causa da morte de Dietrich Mateschitz.
Mateschitz, co-fundador e proprietário da Red Bull, morreu este sábado aos 78 anos de idade.
“Na sequência da morte do Sr. Mateschitz, todas as conversas com a FIA em torno do limite orçamental e dos próximos passos foram suspensas até novo aviso”, lê-se num comunicado da Red Bull.
“O prazo para o acordo foi prolongado e esperamos que as conversações retomem a meio da semana.”