Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, sublinhou o ritmo “encorajador” de Max Verstappen no primeiro dia do Grande Prémio da Arábia Saudita.
O líder do campeonato terminou o segundo treino livre na quarta posição, mas apenas dois décimos de segundo atrás de Lewis Hamilton no longo circuito de Jeddah.
“O circuito é um pouco mais apertado face ao que a telemetria sugeria, as curvas são um pouco mais apertadas”, disse Horner. “O enfâse não está todo na potência como pensávamos que ia acontecer. Portanto, isso é encorajador.”
“Há um décimo ou dois entre os dois carros, entre os pilotos. Neste tipo de circuito, consegues encontrar isso. É realmente encorajador para nós.”
“Este é o tipo de circuito do Max. É de alta velocidade, com muros e corretores. Pudemos ver que ele estava a fazer tempos antes de qualquer outro. Falei com ele após a sessão, ele está certamente a gostar.”
Verstappen foi um dos pilotos que teve dificuldades para explorar todo o potencial do composto macio, acabando por realizar a sua melhor volta com pneus médios.
“Sentimo-nos muito fortes no pneu duro e quanto mais macio o composto, mais diva o pneu se torna”, acrescentou Horner. “Portanto, esta noite vai haver muita análise sobre isso.”
“Ouvindo os comentários, penso que não estivemos sozinhos nisso, penso que havia outros a lutar para colocar o carro na janela certa. Mas assim que desbloqueias isso, existe muito desempenho.”