Embora a Federação Internacional do Automóvel tenha anunciado que a Red Bull violou os regulamentos financeiros em 2021, a equipa de Milton Keynes insiste que não excedeu o limite orçamental.
Esta segunda-feira, o órgão governativo do desporto revelou que a Red Bull incorreu numa infração “menor” ao ultrapassar o limite de 145 milhões de dólares definido para a temporada passada.
No entanto, a equipa britânica garante que a sua submissão se manteve dentro dos limites estipulados pelos regulamentos.
“Observamos as descobertas da FIA de ‘pequenas violações de gastos excessivos dos regulamentos financeiros’ com surpresa e deceção'”, lê-se no comunicado da Red Bull.
“A nossa submissão de 2021 estava abaixo do limite orçamental, portanto precisamos de analisar cuidadosamente as descobertas da FIA, pois acreditamos que os custos relevantes estão abaixo do valor do limite orçamental de 2021.”
“Apesar das conjeturas e do posicionamento de outros, há obviamente um processo sob os regulamentos com a FIA que seguiremos respeitosamente enquanto consideramos todas as opções disponíveis para nós.”