Depois de ter ficado muito perto da vitória no primeiro Grande Prémio do ano, a Red Bull planeia colocar “o máximo de desempenho possível” no RB16B para bater a Mercedes em Imola.
Embora tenha saído do Bahrain na segunda posição do campeonato de construtores, a equipa de Max Verstappen e Sergio Pérez acredita que o RB16B mostrou durante o fim de semana que tem potencial para ameaçar o domínio da Mercedes em 2021.
“Alguns desenvolvimentos já estão na calha para Imola e há mais para as corridas seguintes”, disse Paul Monaghan, engenheiro-chefe da Red Bull. “Vamos colocar o máximo de desempenho possível no carro para Imola.”
“O nosso destino está nas nossas próprias mãos e não podemos influenciar o que Mercedes, McLaren, Ferrari e todos os outros querem fazer. Por isso, temos de nos manter focados.”
“Identificamos algumas áreas em que o carro pode ser melhorado e focamo-nos nelas. Não podemos influenciar o que os outros fazem, por isso temos de o desenvolver, temos de o tornar à prova de bala.”
Ciente da importância de não perder o foco durante aquela que poderá ser a temporada mais longa de sempre da Fórmula 1, a equipa de Milton Keynes afirma que uma vitória em Imola não ofereceria quaisquer garantias.
“Não se trata apenas de ir a Imola e de resgatar uma vitória para dizer ‘somos campeões do mundo’ – isso não vai acontecer”, acrescentou Monaghan. “Vai ser uma longa batalha durante uma longa temporada, e não é ganha nem perdida aqui.”
“Há um sentimento de deceção na garagem, mas temos um carro rápido, temos uma dupla de pilotos fantástica, temos uma boa equipa e todos estão cientes de que vamos lutar até ao fim.”