Nova equipa, nova aposta: Daniel Ricciardo terá a oportunidade de pilotar o icónico Chevrolet Monte Carlo utilizado por Dale Earnhardt em 1984 caso consiga subir ao pódio com a McLaren na Fórmula 1.
Zak Brown, diretor executivo da McLaren, revelou estar disposto a oferecer as chaves de um dos carros mais especiais da história da NASCAR ao seu piloto em troca de um pódio.
O Chevrolet de Earnhardt, sete vezes campeão da NASCAR e um dos ídolos de Ricciardo, faz parte da impressionante coleção privada que Zak Brown preserva nas instalações da United Autosports, equipa da qual o norte-americano é proprietário.
Dale Earnhardt Sr’s 1984 Wrangler Chevrolet Monte Carlo.
Get us that podium and the drive is all yours, @DanielRicciardo. 😉🔑 @DaleJr @NASCAR pic.twitter.com/wyplavg8G3
— Zak Brown (@ZBrownCEO) March 31, 2021
Em 2020, uma aposta realizada entre Ricciardo e Cyril Abiteboul estipulava que, caso o australiano alcançasse um pódio até ao final da temporada, o então diretor de equipa da Renault teria de fazer uma tatuagem à escolha do seu piloto.
Naquele que foi o seu último ano como piloto do construtor francês, Ricciardo conseguiu mesmo subir ao pódio por duas vezes ao ser terceiro classificado nos Grandes Prémios de Eifel e da Emília-Romanha, mas Abiteboul, que deixou de fazer parte dos planos do Grupo Renault no final da temporada, ainda não cumpriu a promessa.