Daniel Ricciardo pode continuar afastado da competição no Grande Prémio do Qatar.
O piloto australiano fraturou um osso da mão direita num acidente na sexta-feira do Grande Prémio dos Países Baixos e tem desde então sido substituído por Liam Lawson ao volante do carro da AlphaTauri.
Ricciardo, que foi recentemente confirmado como o colega de equipa de Yuki Tsunoda para a temporada de 2024, realizará uma sessão no simulador antes da tomada de decisão relativamente à sua participação na corrida do Qatar.
“Eu diria que, provavelmente, é mais improvável do que provável neste momento”, disse Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, quando questionado sobre a possibilidade de Ricciardo alinhar na próxima corrida.
“A recuperação dele está a correr bem, mas ele está confirmado no lugar para o próximo ano, será que precisa de apressar um regresso para o Qatar? Duas semanas depois temos Austin, que é um circuito muito irregular. Talvez seja melhor utilizar esse tempo na preparação para Austin.”
“Sei que ele está de olhos postos no Qatar, vai conduzir no simulador na próxima semana e depois tomaremos algumas decisões com base nisso.”