Lewis Hamilton defende que o Grande Prémio da Hungria mostrou que a Ferrari continua a estar um pouco mais rápida do que a Mercedes e afirma que a sua equipa passaria por dificuldades se não tivesse conquistado a pole position à chuva no Hungaroring.
Hamilton triunfou na última corrida antes da pausa de verão e ampliou a liderança no campeonato de pilotos, mas admite que a Ferrari continua a estar ligeiramente mais forte do que a Mercedes depois de um fim de semana em que, sem a chuva na qualificação, não esperava qualificar-se na primeira linha.
“Tem sido um campeonato de altos e baixos, uma autêntica montanha-russa”, disse Hamilton. “Mas a equipa manteve-se forte. Estamos numa boa posição, mas o importante é que nunca desistimos.”
“Há ainda muito trabalho a fazer porque a Ferrari continua ligeiramente à nossa frente. Eles foram os mais rápidos neste circuito.”
“Consegui batê-los, mas se eles estivessem na pole, nós estaríamos em dificuldades. Por isso ainda há algumas melhorias a fazer para tentar reduzir a diferença para eles, mas estou muito satisfeito com o trabalho de todos.”
“O objetivo passa por regressamos ainda mais fortes para a segunda metade da temporada e continuar o trabalho desenvolvido até agora.”