Fórmula 1

Gasly admite que ainda não se sente confortável no Red Bull após corrida “muito difícil” no Bahrain

Pierre Gasly admite que ainda não se conseguiu adaptar ao monolugar de 2019 da Red Bull mas garante que trabalhará para melhorar o seu desempenho no próximo Grande Prémio.

O 13º lugar na qualificação não correspondeu certamente às expectativas, mas Gasly recuperou até oitavo para terminar pela primeira vez nos pontos com a Red Bull.

No entanto, o francês ficou longe do quarto lugar obtido no ano passado ao serviço da Toro Rosso e continua a queixar-se de falta de confiança a bordo do RB15.

“Foi uma corrida muito difícil e ainda não estou completamente confortável com o carro”, disse Gasly. “Quando tento atacar, tenho dificuldades com a traseira e a tração.”

“Preciso de ver o que posso melhorar para extrair o máximo do carro e trabalhar com os engenheiros para perceber o que podemos fazer para que me sinta mais confiante, porque neste momento sinto que não consigo atacar.”

“Preciso de fazer um esforço e adaptar-me, porque cada carro é diferente. Vou trabalhar com a equipa para encontrar a afinação que se adequa melhor ao meu estilo de condução.”

O facto de ter saído do Bahrain com alguns pontos representa um cenário encorajador para Gasly, que garante que irá dar o seu melhor para aparecer mais forte no Grande Prémio da China. 

“No geral, penso que também há alguns pontos positivos”, acrescentou. “Após o arranque o carro pareceu melhor e consegui entrar nos pontos.”

“Agora só preciso de encontrar as áreas em que posso melhorar. Vou fazer tudo o que puder para chegar mais forte à China.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo