A Renault sublinhou o “incrível” desempenho de Nico Hulkenberg em Abu Dhabi depois de o alemão obter um sexto lugar que permitiu à equipa ultrapassar a Toro Rosso no campeonato de construtores.
Para além de um bónus de mais de cinco milhões de euros, Cyril Abiteboul, diretor de equipa, afirma que este resultado também representa um marco significativo na aposta da Renault em regressar às vitórias na Fórmula 1.
“Missão cumprida. Chegamos aqui com um objetivo claro e estou orgulhoso por termos conseguido”, disse Abiteboul.
“É um marco para a equipa e uma conquista que vai para além do resultado em pista. É uma motivação para todos e uma fantástica recompensa que irá ser importante do ponto de vista financeiro durante o inverno.”
“O Nico tem sido incrível durante todo o ano. Mostrou isso durante muitas ocasiões. Hoje ele esteve absolutamente perfeito em todas as voltas. Foi muito inteligente, é um grande resultado para a equipa.”
Hulkenberg termina a temporada com um 19-1 em qualificação – por 16 vezes contra Palmer e por quatro contra Sainz – e na décima posição no campeonato, tendo somado 43 dos 57 pontos da Renault.
Sainz somou seis pontos em quatro corridas pela equipa e terminou à frente de Hulkenberg no campeonato.
“Foi entusiasmante”, disse Hulkenberg sobre a luta com a Toro Rosso. “Conseguimos sair por cima numa época muito decente. Sexto lugar no campeonato é bom para nós e será uma motivação para a equipa no inverno.”