Daniel Ricciardo, quinto classificado na sessão de qualificação desta sexta-feira, mostrou-se determinado em ganhar posições nas corridas de Monza.
O australiano realizou uma das suas melhores sessões de qualificação do ano ao terminar apenas seis milésimos atrás do outro McLaren de Lando Norris.
“De um ponto de vista geral, estou satisfeito”, disse Ricciardo. “Fomos rápidos e estivemos a lutar pelos três primeiros da grelha, por isso estou satisfeito por termos tido o potencial para o fazer.”
“Mas estou tão frustrado por termos ficado tão perto. Penso que o desempenho da equipa foi ótimo. Não nos colocamos em nenhuma situação difícil nas voltas de saída e estava nos lugares certos em termos de posição em pista, tínhamos bons reboques.”
“A minha única frustração é ter ficado tão perto e, infelizmente, do lado errado dos milésimos. É o que é e agora estou ansioso pelas corridas.”
Ricciardo, que foi apenas dois centésimos mais lento do que Max Verstappen na qualificação, considera que o pódio não está fora do seu alcance em solo italiano.
“Não quero ser quinto amanhã ou no domingo”, acrescentou. “Não vou ser conservador.”
“Quando o pódio está ao alcance, tens de tentar. Estou certamente a perseguir isso. Estou definitivamente a olhar para a frente e tentarei arrancar de uma posição melhor no domingo.”