Daniel Ricciardo acredita que a “feroz” batalha que travará com Lando Norris em pista contribuirá para a evolução da McLaren ao longo da temporada de 2021.
O piloto australiano, que subiu por 31 vezes ao pódio e alcançou sete triunfos nas 188 corridas que iniciou na Fórmula 1, juntou-se à McLaren para fazer equipa com o britânico Lando Norris.
Embora os dois pilotos sejam conhecidos pela atitude descontraída que demonstram fora de pista, Ricciardo antecipa uma apertada luta com o seu novo colega de equipa.
“Penso que ambos temos uma abordagem semelhante”, disse Ricciardo. “Ambos adoramos o que fazemos, gostamos do nosso trabalho e não temos medo de o demonstrar.”
“Temos a mesma abordagem, mas também somos de uma geração um pouco diferente. Penso que tenho mais 10 anos do que o Lando, portanto sim, penso que cria uma combinação bastante boa.”
“Fora de pista, é claro que seremos sempre vistos a divertir-nos, mas acredito que a competição em pista será boa, feroz e, mais importante ainda, penso que impulsionará a equipa.”
Apesar de já ter representado quatro equipas desde que se estreou na Fórmula 1 em 2011, Ricciardo mostra-se disposto a aprender com Norris, piloto que entrará para a sua terceira temporada com a McLaren após ter levado o MCL35 ao pódio no primeiro Grande Prémio do ano passado.
“Eu sou certamente o mais experiente na Fórmula 1, sendo esta a minha 11ª temporada, mas o Lando é o mais experiente na McLaren”, acrescentou. “Por isso, é claro que há algumas coisas que posso aprender com ele.”
“Sei que todos os pilotos têm confiança em si próprios e na sua capacidade. Estou muito confiante como indivíduo, mas também tenho a mente aberta, e se houver algo que possa tirar do Lando e usar para me melhorar, então obviamente estou à procura de aprender o máximo possível.”