Daniel Ricciardo acredita que a Renault pode lutar pelo terceiro lugar no campeonato de construtores em 2020 se conseguir realizar mais prestações como a do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
O australiano qualificou-se atrás dos pilotos da McLaren mas terminou a corrida à frente de Lando Norris, tirando partido dos problemas de Valtteri Bottas e Carlos Sainz para alcançar o quarto posto em Silverstone.
Com o resultado do Grande Prémio da Grã-Bretanha, a Renault entrará para a segunda corrida de Silverstone no sexto posto, 21 pontos atrás da McLaren, equipa que ocupa atualmente a terceira posição.
“É bom para nós”, disse Ricciardo sobre o facto de a Renault estar a lutar com equipas como a Ferrari, McLaren e Racing Point. “Penso que o terceiro lugar ainda é possível. Precisamos de mais fins de semana como o último e de aproveitar todas as oportunidades se quisermos lutar pelo terceiro lugar.”
“Mas sinto que qualquer equipa, por enquanto, pode ser a terceira melhor. Até a Red Bull, um pouco mais isolada em segundo, às vezes parece estar próxima dessa batalha, portanto é muito apertado.”
“Infelizmente, a posição que todos querem é ocupada por uma equipa, mas atrás dos Mercedes parece que tudo é possível.”