Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, sublinhou o papel de Valtteri Bottas na formação campeã em título e afirmou que o finlandês e Lewis Hamilton constituem a “dupla de pilotos mais forte” da Fórmula 1.
Esta quinta-feira, a Mercedes anunciou que Bottas assinou um novo contrato e correrá pela equipa pelo menos até ao final da temporada de 2021.
O contrato de Hamilton, hexacampeão do mundo e atual líder do campeonato, termina no final de 2020 e ainda não foi renovado, mas é de esperar que o britânico permaneça ao lado de Bottas no próximo ano.
“Estamos muito entusiasmados com o facto de o Valtteri continuar na equipa por pelo menos mais uma temporada”, disse Wolff. “Este ano, estamos a ver o Valtteri mais forte – em termos de desempenho em pista, mas também física e mentalmente.”
“Ele é segundo no campeonato, terminou a última temporada no segundo lugar e desempenhou um papel muito importante no desempenho geral da equipa.”
“Estou confiante de que hoje temos a dupla de pilotos mais forte da Fórmula 1 e assinar com o Valtteri é um importante primeiro passo para manter esta força no futuro. O Valtteri é um tipo simples, trabalhador e que tem uma boa relação com toda a equipa, incluindo o seu colega de equipa, o que não é um dado adquirido quando os dois pilotos estão a lutar pelo campeonato.”
“Estou ansioso por vê-lo continuar a elevar a fasquia connosco este ano e em 2021.”