Daniel Ricciardo acredita que poderia ter lutado com Carlos Sainz pela oitava posição se a Renault o tivesse priorizado em relação a Nico Hulkenberg no reinício da corrida.
No final do período de Safety Car, Ricciardo, que tinha acabado de parar para colocar pneus novos, estava atrás de Hulkenberg e afirma que teria conseguido ultrapassar os pilotos que estavam à frente de ambos se a equipa tivesse impedido o alemão de defender a posição em Barcelona.
“Penso que perdemos no reinício”, disse Ricciardo. “Mais uma vez, perdemos a posição em pista e ficamos atrás do Nico. Ele estava com pneus usados, eu estava com novos.”
“Tivemos uma oportunidade para atacar os pilotos da frente na primeira volta, mas disseram-nos que podíamos lutar. Na verdade, acho que ele não avançou tanto com aqueles pneus como eu podia ter feito com os meus.”
“Estrategicamente, podíamos ter maximizado um carro sobre o outro.”
O australiano admitiu ter ficado desapontado por ter terminado fora dos pontos, especialmente quando percebeu que Carlos Sainz, piloto que tinha ultrapassado no início da corrida, tinha conseguido chegar aos dez primeiros.
“Estou frustrado por ver o Carlos em oitavo”, acrescentou. “Passamos por ele no final do primeiro stint e depois colocamos os pneus duros e ele os médios, por isso ultrapassou-nos na volta de saída. Olhem para onde ele terminou e para onde eu fiquei.”
“Penso que tínhamos o mesmo ritmo de corrida hoje. Para ser honesto, estivemos abaixo daquilo que o carro era capaz.”