Fórmula 1

Bottas diz que não houve diferença de ritmo entre os pilotos da Mercedes em Barcelona

Valtteri Bottas diz que “não houve diferença no ritmo de corrida” entre ele e Lewis Hamilton durante o Grande Prémio de Espanha e acredita que foi um problema no seu arranque a ditar a diferença entre os dois em Barcelona.

O finlandês tinha conquistado a pole position no dia anterior mas perdeu a posição para Hamilton no arranque, com o britânico a liderar o resto da corrida para triunfar e assumir a primeira posição no campeonato.

“Honestamente, o meu sentimento é que não houve diferença no ritmo”, disse Bottas. “Quando estás na frente, podes controlar o ritmo e gerir os pneus completamente da forma que quiseres no ar livre.”

“Neste tipo de pista isso faz muita diferença, mesmo quando estás a quatro segundos consegues sentir que estás a escorregar mais, e não é preciso muito para que os teus pneus acabem mais cedo.”

“Não estou nada preocupado com o ritmo de corrida, acho que foi bastante idêntico. Penso que o mais importante é sair em primeiro após as duas primeiras curvas.”

Bottas justificou o seu mau arranque com “vibrações anormais na embraiagem” que nunca se tinham manifestado antes, garantindo que não teria feito nada de forma diferente se tivesse a oportunidade de repetir a partida.

“Se o pudesse fazer de novo, não faria nada diferente”, explicou. “Ainda estamos a investigar e podemos definitivamente ver a vibração na embraiagem e o comportamento anormal que me custou alguns metros cruciais no caminho para a Curva 1.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo