Valtteri Bottas diz que “não houve diferença no ritmo de corrida” entre ele e Lewis Hamilton durante o Grande Prémio de Espanha e acredita que foi um problema no seu arranque a ditar a diferença entre os dois em Barcelona.
O finlandês tinha conquistado a pole position no dia anterior mas perdeu a posição para Hamilton no arranque, com o britânico a liderar o resto da corrida para triunfar e assumir a primeira posição no campeonato.
“Honestamente, o meu sentimento é que não houve diferença no ritmo”, disse Bottas. “Quando estás na frente, podes controlar o ritmo e gerir os pneus completamente da forma que quiseres no ar livre.”
“Neste tipo de pista isso faz muita diferença, mesmo quando estás a quatro segundos consegues sentir que estás a escorregar mais, e não é preciso muito para que os teus pneus acabem mais cedo.”
“Não estou nada preocupado com o ritmo de corrida, acho que foi bastante idêntico. Penso que o mais importante é sair em primeiro após as duas primeiras curvas.”
Bottas justificou o seu mau arranque com “vibrações anormais na embraiagem” que nunca se tinham manifestado antes, garantindo que não teria feito nada de forma diferente se tivesse a oportunidade de repetir a partida.
“Se o pudesse fazer de novo, não faria nada diferente”, explicou. “Ainda estamos a investigar e podemos definitivamente ver a vibração na embraiagem e o comportamento anormal que me custou alguns metros cruciais no caminho para a Curva 1.”