Embora não esconda a frustração por perder os pontos referentes ao Grande Prémio do Japão, Daniel Ricciardo diz que a Renault irá utilizar a desclassificação de Suzuka como motivação para as próximas corridas.
O construtor francês foi excluído da classificação do Grande Prémio do Japão devido a uma ilegalidade que estaria a ajudar o piloto com o manuseamento do sistema de travagem.
Com isso, a Renault perdeu os pontos correspondentes ao sexto lugar de Ricciardo e ao décimo de Nico Hulkenberg, estando cada vez mais longe da McLaren na luta pela quarta posição do campeonato de construtores.
“Estamos zangados e frustrados, mas como equipa queremos esquecer tudo e recuperar os pontos que perdemos, por isso é uma motivação”, disse Ricciardo. “Usas os dias maus como motivação, penso que é o melhor que podes fazer. E depois aprecias os dias bons.”
“A corrida foi há quase duas semanas. Eu fiz o que pude na corrida e pensei que correu bem, mas agora os pontos desapareceram e não há nada que pudesse ter feito de forma diferente. Precisamos de esquecer isso e seguir em frente.”
“Se continuarmos a pensar nos infortúnios ou em quaisquer circunstâncias que tivemos este ano, provavelmente ficaremos sempre com pena de nós mesmos.”